sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Na ultima década, o número de fumantes, no mundo, era estimado em 1,1 bilhões de pessoas, dos quais 300 milhões, em países desenvolvidos, e 800 mihões, em países em desenvolvimento, correspondendo a um terço da poúlação mundial adulta. Porém,nas ultimas décadas, huouve queda de consumo de cigarros, nos países desenvolvidos,e aumento,nos países subdesenvolvidos e mais populosos (ANDREIS, FRANKEN & STIRBULOV, 1999).
De acordo com Menezes (2004), a Organização Mundial de Saúde diz que o tabagismo deve ser considerado uma pandemia, que atualmente, morrem, no mundo, cinco milhões de pessoas por ano em consequência das doenças provocada pelo tabaco, oque corresponde a aproximadamente seis mortes a cada segundo. Do total de mortes ocorridas, quatro milhões são do sexo masculino e um milhão do sexo feminino.
Ainda não se sabe ao certo em que momento o hábito de fumar começa a prejudicar a saúde do indivíduo e quando o sistema de defesa do organismo começa a ficar edebilitado. Os principai mecanismos responsáveis por esta associação são complexos e somente parcialmente entendidos .
gabriela, Stefani, Larissa, Cleysson, Marisa e Geovana Ap .
8C

Nenhum comentário:

Postar um comentário