- A cocaína utilizada por outras vias podem produzir um aumento das pupilas (midríase), afetando a visão que fica prejudicada, a chamada "visão borrada". Ainda pode provocar dor no peito, contrações musculares, convulsões e até coma. A pressão arterial pode elevar - se e o coração pode bater muito mais rapidamente (taquicardia). Em casos extremos chega a produzir uma parada do coação por fibrilação ventricular. A morte também pode ocorrer devido a diminuição de atividade de centros cerebrais que controlam a respiração.
- O uso de cocaína durante a gravidez pode ser responsável pelo nascimento de bebês pequenos (retardo de crescimento intra - uterino), malformações (microcefalia) e abortos espontâneos. Além disso, após o nascimento, o bebê pode apresentar comprometimento neurológico e ter manifestações comportamentais diferentes (ex.: chorar de forma inconsolável).
Alunos: Stéfane Verônica, Fernanda Siani, Tainá da Silva, Jackson Igor e Daiane Letícia.
A medicina define droga como sendo: qualquer substância que é capaz de modificar a função dos organismos vivos, resultando em mudanças fisiológicas ou de comportamento. Os alunos da 8ªsérie/9ºano da E.E Prof. José Lima Pedreira de Freitas durante o ano de 2011 postarão os resultados das pesquisas realizadas durante as aulas da prof. Lívia de Ciências da Natureza a respeito do uso dos vários tipos de DROGAS, auxiliando na divulgação de um assunto tão necessário.
domingo, 12 de junho de 2011
Cocaína - Curiosidades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário