terça-feira, 21 de junho de 2011

O que é o LSD?

LSD (abreviação de dietilamida do ácido lisérgico) é uma substância que lembra outras substâncias presentes em um cogumelo. Embora tenha estrutura química semelhante ele não é produzido pelo cogumelo e, sim, é fabricado em laboratórios. Portanto, o LSD é uma substância sintética e não uma substância natural. Ele produz profundas alterações mentais chamadas de alucinações(exemplo, ver coisas que não existem: bichos, objetos, etc.)
O LSD foi descoberta acidentalmente pelo cientista suíço Hoffman, que ingeriu uma pequena quantidade da droga. A partir disso, iniciaram-se experiências terapêuticas com o LSD- Ela foi utilizada para o tratamento de doenças mentais, mas hoje em dia sabe-se que ela não tem utilidade médica. Ela é talvez a substância mais ativa que age no cérebro. Pequenas doses já produzem grandes alterações.
O LSD é uma droga perturbadora do sistema nervoso, ou seja, ela provoca alterações no funcionamento do cérebro, causando fenômenos psíquicos como alucinações, delírios e ilusões. Essa substância contém em sua estrutura o núcleo indol, que também está presente em um neurotransmissor do cérebro, a serotonina. Por esta característica, essa droga interfere no mecanismo de ação da serotonina. O LSD é um alucinógeno primário, porque seus efeitos ocorrem principalmente no cérebro.
As alterações psíquicas são muitos mais importantes. As sensações podem ser agradáveis como a observação de cores brilhantes e a audição de sons incomuns. Pode ocorrer também ilusões e alucinações. Em outros casos as alterações são desagradáveis. Algumas pessoas observam visões terríveis e sensações de deformidade externa do próprio corpo.
Grupo : Jessica Savaroli,Karina Arouche, Ana Paula Lima , Luana Moreira ,Natalia Ramos e Ana Carolina Salvador

Um comentário:

  1. já tomei lsd e tive vontade de me jogar do predio
    e hj tenho vontade de jogar vc´s do predio

    ResponderExcluir